Menu

Programa Germinar certificado como Tecnologia Social

by germinar, fevereiro 11, 2016

Programa Germinar é certificado como Tecnologia Social

Como vocês já sabem, o Programa Germinar foi certificado como Tecnologia Social pela Fundação Banco do Brasil. Este é um reconhecimento às iniciativas que apresentam soluções para demandas sociais desenvolvidas por instituições de todo o País.

Essa conquista é um grande referencial externo ao poder de transformação do programa Germinar. Um argumento que ajuda a validar o programa junto a parceiros, financiadores e participantes. Use e abuse desta informação!

Agradecimento à Renata Moraes, Milena Jamel e Natália Dória que capitanearam esta iniciativa.

O que é a certificação?

Criada em 2001 e realizada a cada dois anos, este é um instrumento de identificação e certificação de tecnologias sociais já aplicadas, implementadas em âmbito local, regional ou nacional, que sejam efetivas na solução de questões relativas a alimentação, educação, energia, habitação, meio ambiente, recursos hídricos, renda e saúde.

O Banco de Tecnologias Sociais é uma base de dados que contempla informações sobre as tecnologias sociais que podem ser consultadas por tema, entidade executora, público-alvo, região, UF, etc. As informações sobre as tecnologias sociais abrangem o problema solucionado, a solução adotada, a forma de envolvimento da comunidade, os municípios atendidos, os recursos necessários para implementação de uma unidade da Tecnologia Social, entre outros detalhamentos.

São disponibilizados, também, os contatos dos responsáveis pela Tecnologia Social, possibilitando que instituições interessadas em reaplicar ou conhecer detalhes sobre o processo possam entrar em contato direto com as instituições que desenvolveram as tecnologias sociais.

Clique aqui para conhecer mais sobre a certificação

Nenhum comentário


Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios estão marcados *

*

quatro × 5 =

Você pode usar esses atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Últimos Posts