Menu

Princípios do Cooperativismo #6 INTERCOOPERAÇÃO

by germinar, outubro 21, 2016
Para as cooperativas prestarem melhores serviços a seus cooperados e agregarem força ao movimento cooperativo, devem trabalhar em conjunto com as estruturas locais, regionais, nacionais e internacionais.
Estávamos para soltar o boletim sem falar deste princípio. Por diversos motivos este texto não nasceu até o prazo que tínhamos nos dados como limite….mas eis que nos 40 minutos do segundo tempo do jogo veio a inspiração.   \../
O princípio fala que as cooperativas devem prestar melhores serviços a seus cooperados e ficamos com um efeito Tostines: a cooperativa são os cooperados, os cooperados são a cooperativa, então poderíamos afirmar que os cooperaDOS devem prestar melhores serviços à cooperaTIVA. Eita, como é isso?
Então isso se conecta com uma necessidade que o CoAd anda percebendo, o de arejar as informações da gestão entre todos, funcionando como um movimento de respiração:
respira no CoAd, inspira os cooperados,
respira nos cooperados, inspira o CoAd.
E eis que essa necessidade nasce. No dia 19/out, final da reunião do CoAd, tivemos uma conversa com um grupo BÃO DEMAIS. Quem foi convidado/conseguiu participar: Aline dos Santos Oliveira*, Elisa Alkmim*, Manoel Beauclair*, ​Maria Marta Faria, Roberta Roxilene dos Santos*, Sandra Quinteiro, Tiago Sartori*.
*participou da conversa
​Este grupo​, que se auto-intitulou MULTIPLICADORES DA GESTÃO DA MUDANÇA, compraram a ideia, viram que faz sentido e toparam capitanear o início deste movimento de respiração entre CoAd e cooperados e, vice-versa.
Eles saem com a missão de ter ‘tipo’ um bate-papo de boteco, aquela conversa que é trocada no café, com quem eles costumam se encontrar, se relacionar, seja porque estão juntos em turmas do Programa Germinar, seja porque se encontram em outros contextos. E qual é o objetivo desta conversa? Ir fazendo um processo de escuta de tudo que é novo, e até antigo, na ComViver.
Esperamos que os multiplicadores tenham boas conversas.
​​Esperamos que os cooperados curtam estes papos.
Esperamos que isso ajude a formar a imagem
Esperamos com isso agregarmos força ao movimento cooperativo.

Nenhum comentário


Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios estão marcados *

*

dezenove − seis =

Você pode usar esses atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Últimos Posts