Menu

parallax layer

O PROGRAMA GERMINAR

O Germinar nasceu em 2003 pela vontade e iniciativa de alguns consultores do EcoSocial, que haviam passado pela formação de Consultores da Adigo e entendiam que os conteúdos e metodologia ali experimentados poderiam expandir seus limites de alcance e serem importantes ferramentas para a conscientização e formação de líderes em comunidades que, por sua vez, poderiam se tornar agentes facilitadores do desenvolvimento socioambiental local.

O Programa apresenta ferramentas para o desenvolvimento social e considera a pessoa como o centro desta transformação: ao longo do processo e depois de formados, percebemos indivíduos mais conscientes, com autopercepção de si e isso tem reflexo em seus entornos imediatos, relações de trabalho, família, amigos e comunidade. O diferencial do programa está em estimular a vontade de trabalhar e aprender em grupo. O trabalho e convivência em grupo, baseado no diálogo, permite que cada indivíduo manifeste sua individualidade e respeite a visão e comportamento do outro, o que potencializa a transformação de cada um no processo de aprendizagem. Esse ganho é para o coletivo, é como se inicia o processo de transformação social.

linha-do-tempo-programa-germinar1

NOSSOS PILARES

Nós acreditamos que processos e vivências de autoconhecimento ampliam a consciência dos indivíduos sobre si e os outros.

Nós acreditamos que é a partir da promoção do diálogo, ou seja, a partir do encontro com o outro – com o que é diferente, que os indivíduos aprendem e são desafiados a se abrir para o novo e a pensar de maneira mais ampla, abrindo possibilidade para que transformem suas práticas em âmbito individual e coletivo.

Nós acreditamos que a mudança de perspectiva e atitude a partir da consciência sobre pensar, sentir e querer desenvolve relações mais saudáveis do indivíduo com ele mesmo e com as pessoas que estão inseridas em seus meios sociais. Isso gera transformação social de maneira gradual, do micro para o macrocosmo das realidades.

NOSSOS NÚMEROS

 
Países com Germinar
 
Estados Brasileiros
 
Pessoas Germinadas
 
Turmas

OBJETIVO

Proporcionar caminhos de desenvolvimento individual que ampliem a consciência e permitam a construção de ambientes sociais saudáveis.

METODOLOGIA

Acreditamos que os processos de desenvolvimento são compostos por caminhos individuais e coletivos de aprendizado, apoiados na capacidade humana de observação, questionamento, atuação em seu meio e transformação de realidades.
Enfatizamos o aprender fazendo, mesclando conceitos com atividades artísticas e vivências corporais e de reflexão.

PÚBLICO-ALVO

  • Programa Germinar é para quem:
    • Deseja melhorar suas relações pessoais e/ou profissionais (organizacionais);
    • Quer refletir sobre sua atuação, melhorar suas práticas e relações pessoais/ profissionais;
    • Está questionando sua atuação na sociedade e quer contribuir mais com o campo social, independente do setor em que trabalha;
    • Quer contribuir mais diretamente com mudanças sociais (não necessariamente só a partir do terceiro setor);
    • Busca práticas diferentes para fazer mudanças em si, visando impactar positivamente o ambiente externo.

Novo-Logo-Germinar