Menu

Grupo de Articuladores da Fraternidade – GAF

by germinar, junho 23, 2017

Este impulso surgiu de uma necessidade, a necessidade de entendermos melhor como lidar com o tema da distribuição do dinheiro dentro da Cooperativa ComViver.

Acreditamos que deste ponto, começa uma história interessante e importante. Entendemos que estávamos diante de uma possibilidade de fazer diferente, de olhar de uma outra forma e para isso uma nova dinâmica precisava se efetivar.

Estávamos diante de uma condição que efetivamente poderíamos trilhar um caminho de mudanças em vez de nos contentarmos na promoção das costumeiras melhorias.

O que diferenciaria este rumo seria o empenho da coragem em nossas ações, colocando um convite renovado para o mundo e percebendo como isso reverberaria.

E reverberou…

Ao som das trombetas, um grupo de corajosas e um corajoso respondeu, com entusiasmo, postura apreciativa e disposição de construir algo novo a partir de um vácuo que se criou.

Nos encontros reconhecemos um papel que iria além da necessidade inicial apresentada, poderíamos assumir uma condição de articuladores de algo maior, promotores de uma cultura fraterna, que a partir do desenvolvimento de fluxos sustentáveis poderíamos transpor as barreiras do nível econômico, materializando a fraternidade tão almejada pela humanidade, ainda que inconsciente para tantos.

Neste impulso com a disposição de promover uma cultura fraterna a partir de nossos pensamentos, criando processos que promovam soluções diferentes e sustentáveis, o GAF vem criando seu ritmo, definindo uma agenda e permitindo – se dar novos passos.

Onde chegaremos?

Ainda não sabemos!

Mas, sem dúvida um novo caminho estamos percorrendo, alguns singelos exemplos já tivemos, que permite – nos reforçar a esperança que novas possibilidades se fazem a partir da disposição de um grupo em viver realmente algo novo.

Nenhum comentário


Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios estão marcados *

*

catorze + dois =

Você pode usar esses atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Últimos Posts