Menu

Fluxo Financeiro Germinar

by germinar, março 30, 2016

Imbróglio é um estado de confusão, um enredo que fica nebuloso e gera sentimento de dificuldade. Isto foi vivido no último encontro de alinhamento quando começamos a conversar sobre o fluxo financeiro das turmas do Germinar. Com a criação da ComViver as perguntas que surgiram foram: Como se dará a entrada e saída dos pagamentos? E os impostos? E os facilitadores?

Percebemos que este tema é um nó que precisa ser desatado. Que o Germinar é um programa legal, não há dúvidas, mas como trazer para a legalidade das leis do Brasil?

Fluxo de caixa, impostos, reembolsos, pagamentos. Como fazer o dinheiro fluir ao longo do programa?

Saímos com o encaminhamento do alinhamento, começar a entender em 2016 este cenário, iniciando com uma proposta de fluxo financeiro, soluções legais de pagamento do local, materiais, facilitadores e impostos, junto a turmas piloto.

E já temos uma proposta para começar, que surgiu a partir de estudos, referências externas e conversas com facilitadores, contadores e advogados. Temos aqui neste boletim a versão beta do fluxo financeiro nas turmas.

Nas próximas semanas as equipes que se colocaram à disposição para testar o primeiro modelo serão chamadas para conversar sobre este fluxo para que possamos ajustar e colocá-lo em teste. Destes testes que vamos estruturar o modelo Germinar para todas as turmas em 2017.

Leia e fique informado

Nenhum comentário


Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios estão marcados *

*

2 × quatro =

Você pode usar esses atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Últimos Posts