Menu

Encontro da Rede Germinar

by germinar, setembro 13, 2016

VII Encontro Internacional da Rede Germinar

Foi lindo, foi intenso, foi calor, foi emoção. Foi bom demais da conta viver tudo isso de maneira tão profunda. A toda a rede minha enorme gratidão.

Estar à frente da organização do VII Encontro Internacional da Rede Germinar foi uma experiência mágica. Nossa equipe se esforçou, foram meses de trabalho duro, dia e noite sem descanso, mas todo o sacrifício se tornou pequeno perto do tanto que recebemos ao longo desses dias.

Indescritível o sentimento ao recebermos cada pessoa em nossa terra e podermos compartilhar um pouquinho da cultura mineira, ao vermos as planilhas de controles e inscrições se transformando em rostos familiares e amigáveis, ao nos depararmos com tantos sorrisos e elogios a cada nova atração oferecida, e ao nos emocionarmos a cada despedida com olhares cheios de reconhecimento e gratidão.

Com tanta dedicação e doação desta linda equipe, não tinha como o resultado ser diferente. O amor e o carinho permeavam nossa agenda e nossos encontros, nossa entrega era visível. Um sonho que começou comigo, provocado por um convite do Selim enquanto conduzíamos a turma 115 em BH, logo se tornou um sonho coletivo do Germinar BH. E fizemos valer a máxima “Sonho que se sonha só é somente um sonho que se sonha só. Mas sonho que se sonha junto é realidade.”

Juntos sonhamos, planejamos, realizamos e celebramos. Dançamos, nos abraçamos e nos olhamos nos olhos, reconhecendo o poder que temos de fazer algo da forma que acreditamos e que queremos trazer para a nossa realidade.

Pudemos vivenciar na prática o que é viver na integralidade de uma comunidade, praticar a liberdade, a igualdade e principalmente a fraternidade. Para isso, tivemos que atuar com muita confiança e coragem, principalmente para trazer para a prática a forma que desejávamos que fossem conduzidas as finanças do evento. E o resultado foi incrível, arrepiante. Conseguimos não apenas equilibrar as contas ao final, como recuperar todo o fundo que havíamos recebido como sobra dos últimos encontros. Ou seja, atuamos integralmente na Economia da Suficiência. Cada um olhando a sua realidade financeira e seu poder de contribuição no momento, realizamos o encontro da melhor maneira possível, e ao final conseguimos deixar em caixa exatamente a quantia que recebemos dos anos anteriores; nada mais, nada menos, apenas o suficiente. E dessa forma contribuímos para a continuidade deste impulso na rede.

Com muito otimismo, começamos acreditando que poderíamos fazer o melhor encontro que estivesse ao nosso alcance, e isso eu tenho certeza, cada um ali deu o seu melhor, a todo tempo, e esse trabalho amoroso foi transformador na vida de todos que estiveram presentes. Equipe, organização, participantes, convidados, todos entraram na mesma sintonia de entrega e união. Os corações se conectaram e pulsaram juntos na mesma energia, na mesma vibração, de troca, de confiança, de amor e de esperança. E juntos nos fortalecemos, e sentimos que fortalecemos também o impulso do Germinar, a Rede, e os Encontros Internacionais.

Meu agradecimento mais uma vez a toda equipe de BH e da rede, e a todos os participantes, por terem me permitido viver junto a vocês essa experiência tão rica e transformadora. E ver o tanto que ela foi significativa para todos. Meu eterno obrigada.

Fotos para dar um gostinho do encontro:
https://germinarencontro2016.wordpress.com/

Equipe Organizadora
Coordenação: Elisa Alkmim
Comunicação: Felipe Santiago e Marina Valadas
Conteúdo: Selim Nigri, Caroline Mendes e Macione Pessoa
Financeiro: Anna Bolivar
Integração: Fernanda Rodrigues, Sandra Oliveira, e Cristina Schirmer
Logística: Anna Romanelli, Cris Vilela, Izabela

Nenhum comentário


Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios estão marcados *

*

quatro × 2 =

Você pode usar esses atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Últimos Posts