Menu

Encontro da Frota SP

by germinar, junho 23, 2017

Em janeiro de 2015, no Encontro de Desenvolvimento, tivemos a oportunidade de reconhecer o imenso mar por onde navegamos. E por ser imenso tem diferentes águas e condições de navegação, por isso as frotas foram criadas. A ideia inicial era fortalecer os grupos regionais, compartilhar experiências e criar condições para apoio entre frotas. Mais de dois anos se passaram, a ComViver foi fundada, e as navegações continuaram, novas turmas aconteceram (e acontecem) de norte a sul, de leste a oeste do Brasil e fora dele também, na Argentina e no Chile.

Apesar de cada um(a) de nós fazermos parte de uma ou mais frotas é comum cuidarmos mais das nossas próprias embarcações e raras vezes aportarmos para compartilhar as experiências.

Pensando nisso, a Frota SP promoveu um encontro no dia 20/05 com a intenção de reconectar todas as “tripulações” que vem formando e conduzindo turmas do Germinar no Estado de São Paulo.

Neste dia, a tônica das conversas foi o reconhecimento das águas por onde a Frota SP seguiu nesses dois anos e como essa experiência pode inspirar o desenho das próximas cartas náuticas.

O encontro contou com facilitadores/as (Ludmilla, Rodrigo, Renata, Sandra, Selim, Silvio e Soraya) e assistentes (Ceila, Elenice e Matheus) que lançaram ancora na casa do Pava, que proporcionou acolhimento mais que especial, o que contribuiu para que o grupo saísse de lá inspirado e motivado para compartilhar boas práticas, cuidar da rede, compartilhar as várias formas de aplicação do ponto de equilíbrio, mapear habilidades e competências para criar referências, fomentar o desenvolvimento e assim, compartilhar resultados com as outras frotas.

O grupo já tem uma agenda de (re)encontros e espera além de fortalecer a Frota SP, inspirar as embarcações das outras frotas a se aproximarem e se apoiarem em suas jornadas.

Veja a Memória do Encontro

Nenhum comentário


Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios estão marcados *

*

cinco × cinco =

Você pode usar esses atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Últimos Posts