Menu

Editorial

by germinar, fevereiro 12, 2016

ComViver e Germinar

Em 2015 a ComViver nasceu num processo iniciado para abrigar o Programa Germinar – tão conhecido, testado, vivenciado e reconhecido pelo seu poder de possibilitar desenvolvimento. Um nascimento cuidado por um grupo de empreendedores sociais que levam este processo para muitos lugares do Brasil e América Latina.

No encontro de alinhamento que fizemos no mês de Janeiro de 2016 em São Paulo, pudemos dar um novo passo como organização, construindo uma visão de futuro. A imagem que ficou, foi de que a organização foi criada em um terreno fértil, onde uma árvore vistosa e frondosa já existe dando alimento e energia ao local, e nosso desafio agora será plantar novas mudas, que cresçam e ocupem seu espaço servindo ao mundo com soluções e metodologias inovadoras que promovam diálogos.

Hoje somos um grupo de 41 cooperados – empreendedores que lançam no mundo sementes de germinação – um grupo que tem o desafio de criar, assumir as responsabilidades e consequências pelo nascimento da ComViver. O desafio está em encontrar como diferenciar o que é Germinar de ComViver, para que possamos conviver com novos projetos, programas e iniciativas de desenvolvimento humano e social.

Para seguir nesta caminhada já escolhemos e buscamos o caminho de ser um espaço coletivo e diversificado em todos os aspectos, em contínuo autodesenvolvimento e compartilhamento. Abertura, capacidade, conhecimento, virtudes e talentos temos de sobra para fazer com que a ComViver alcance a visão proposta! Basta observarmos os resultados que geramos nas turmas e na gestão do Germinar em 2015. 

O caminho se faz caminhando e assim seguimos! Bons projetos e turmas em 2016!

Confira todos os dados do Programa Germinar em 2015

Nenhum comentário


Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios estão marcados *

*

três × dois =

Você pode usar esses atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Últimos Posts