Menu

Editorial

by germinar, julho 31, 2017

Governança, processo decisório e os desafios da ComViver

Temos trabalhado bastante no nosso modelo de governança, lidando com os desafios que trazer a ComViver ao mundo nos impõe: identidade em formação, relações intensas entre personalidades fortes, processos em consolidação, além de viabilizar os recursos necessários às nossas atividades.

Nosso DNA clama por processos decisórios que considerem o maior número possível de cooperados/as e cooperantes espalhados pelo Brasil e exterior.  Desde nossa criação temos aproveitado os dois encontros anuais para debater e tomar decisões importantes para tudo o que fazemos.  Entretanto, nunca contamos com a presença de todos/as, além de sobrar decisões a tomar para o tempo disponível, o que costuma deixar uma certa insatisfação ao final.

Vários Grupos de Trabalho nos ajudam a lidar com esta situação e as “Frotas” foram resgatadas recentemente, assumindo um papel cada vez mais importante em tudo o que fazemos, alimentando, por exemplo, o GAF a exercitar a fraternidade entre as diferentes turmas do Germinar lançadas este ano.  Percebemos também uma oportunidade de utilizar as Frotas e GTs como parte dos Processos Decisórios que serão finalizadas no Encontro, mas que começam bem antes de estarmos juntos presencialmente.  Várias pesquisas já foram e serão lançadas até o encontro de Gravatá chegar.

Convidamos todos e todas a se aproximarem de suas Frotas, fortalecerem os grupos regionais, assumirem mais responsabilidade pelas decisões e pedirem mais autonomia.  Como a vida na natureza, estamos nos desenvolvendo e a ComViver se desenvolverá na mesma proporção em que cada um de nós caminhar o nosso caminho. Vamos juntos/as?

Nenhum comentário


Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios estão marcados *

*

10 + nove =

Você pode usar esses atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Últimos Posts