Menu

Editorial

by germinar, junho 23, 2017

A construção da nossa casa

Tem aquele momento da vida em que sonhamos com a casa ideal! Ahhhhh, tem um desenho perfeito, com a distribuição dos cômodos, os lugares certos para os interruptores de energia elétrica, as tomadas… tudo no seu devido lugar!

Aí o arquiteto mostra as diversas plantas, faz os ajustes necessários e a obra é iniciada!

Até hoje, de verdade, não consegui encontrar alguém que achou a etapa de construção uma coisa divertida!!!! É um processo muito cansativo: a cada semana surgem questões, mudanças, ajustes no desenho…

Até que finalmente a casa está pronta! Encaixotamos as coisas e a mudança para a casa nova acontece! O primeiro dia é uma alegria só, aquela mistura de cansaço com missão cumprida! Com um: agora sim!!!! Estamos na casa dos sonhos!

Os dias que seguem na casa nova, são incríveis, de muito aprendizado! Onde colocar cada coisa, como ocupar cada espaço da melhor maneira; as coisas antigas, que saem das caixas, às vezes parecem que nem combinam com esse novo ambiente. Os trajetos para chegar ao trabalho, as linhas de transporte coletivo, vizinhos desconhecidos, tudo é novo!

Lá no fundo, bem lá no fundo (falando bem baixinho agora), dá até uma saudade da casa velha! Era tudo tão harmônico, tudo tão conhecido, parecíamos uma coisa só!

Essa imagem te faz lembrar de alguma coisa que viveu nos últimos 2 anos?!

Pois, essa imagem apareceu na primeira reunião do Conselho de Administração. E para nós, que estávamos lá, olhando para essa casa, tivemos certeza! Construímos a ComViver!

Passamos pelo sonho, projeto, construção, mas ainda não fizemos a nossa mudança! A sensação que ficou é que ainda não acreditamos que de fato temos uma casa!!! Estamos ali, sentados na calçada, do lado de fora, imaginando tudo o que podemos fazer lá dentro!

Ocupar esse espaço, conhecer seus cômodos, colocar cada coisa no lugar realmente é um grande desafio! E mais que isso, como ComVivemos nessa nossa nova casa?!

Antes da obra ficar concluída, cada um estava no seu lugarzinho, e nos encontrávamos nos módulos do Germinar, nos encontros de alinhamento. Agora, temos uma organização para cuidarmos juntos! Aprendermos sobre seus ritmos, suas necessidades, exigências, cuidados e dividirmos essas tarefas entre nós!

Quando decidimos ter nossa casa própria, tivemos padrinhos e madrinhas que apoiaram essa decisão, acreditaram nesse crescimento. E agora que a casa está pronta, nos visitaram, viram que esta obra encerrou, e nos avisaram: manter a casa limpa, aconchegante e com as contas em dia é responsabilidade nossa!

Então vieram as perguntas: O que vamos colocar dentro da nossa casa? Em que momentos vamos sentar juntos na sala e conversar? Que processos precisamos? Como realizá-los com alegria e ternura? Quais nossos combinados? Quais organizações ou pessoas vamos convidar pra entrar? O que vamos oferecer aos nossos visitantes?

Precisamos aprender a empreender juntos. Agora que a fundação está pronta e temos paredes e telhado nos abrigando, vamos sentir que a casa nos pertence, que estamos vinculados a este espaço. E convidamos todos e todas a ficar com esta imagem quando pensar na ComViver. Venham, vamos nos apropriar e conviver em NOSSA casa!

Nenhum comentário


Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios estão marcados *

*

4 + 9 =

Você pode usar esses atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Últimos Posts