Menu

Editorial

by germinar, dezembro 9, 2016

Fechando 2016, preparando 2017 e para frente…..

Estou revisando este texto ouvindo a notícia sobre a tragédia da Chapecoense e fazendo uma retrospectiva deste ano 2016.

Foram muitos eventos nacionais e internacionais que exigiram de cada um de nós resiliência, capacidade de sustentar um juízo próprio e suas consequências e, em diferentes graus, a necessidade de reinventar e renovar hábitos e costumes, expectativas e estruturas pessoais e profissionais.

E é nesse ano, vivendo os nossos dilemas próprios , que a ComViver está consolidando a sua atuação no mundo e podendo elencar várias conquistas e muitos , muitos aprendizados.

Para mim, uma das maiores conquistas está em colocar em pratica e atuar a partir de um novo paradigma em relação aos recursos financeiros que fluem em torno da ComViver. Me trouxe coragem para levar este novo olhar para outras áreas de minha atuação profissional e me inspira a rever os modelos que me orientam. E não é fácil, é novo , traz muitas indagações para quem está lidando com o conceito pela primeira vez (nós e os nossos interlocutores!), mas também traz alegria e esperança quando o aplicamos e avaliamos o resultado.

Outra conquista importante está na forma de expressão de nossa visão : eloquente e inspirador.

  • Apoiar o desenvolvimento humano e social através de suas iniciativas
  • Atuar com coragem em questões sociais com soluções inovadoras
  • Viver e promover ambientes coletivos e diversos para autodesenvolvimento e compartilhamento

Mas o momento é de olhar para frente e tenho uma pergunta e uma frase, que estarão atuando ativamente nas minhas reflexões pessoais e que quero compartilhar e sugerir:

  • Qual é o lugar da ComViver na minha vida? O que espero desta relação: o que posso dar, que quero receber?
  • “Precisamos ser as mudanças que queremos ver no mundo” – meditar sobre esta frase tem sido um grande apoio para atuar no Coad, planejar 2017 e olhar para frente…

Ano que vem promete!!!
Leila Tammela

Nenhum comentário


Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios estão marcados *

*

15 + treze =

Você pode usar esses atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Últimos Posts