Menu

Editorial

by germinar, setembro 13, 2016

Ao revivermos as emoções do Encontro Internacional do Germinar de Belo Horizonte, sentimos a força de nossa rede e o alcance do trabalho que realizamos em nós mesmos e nas pessoas que tocamos. Voltamos para os nossos lares envolvidos pela deliciosa “mineirice”, essa suavidade e delicadeza que chega pelo sotaque, sabores, imagens e imenso carinho que recebemos desde o primeiro momento. Através de conversas e vivências, degustamos liberdade, igualdade, fraternidade e altruísmo. Mesmo quem não pode ir, sentirá um pouco de tudo isso no relato mais detalhado sobre estes dias incríveis.
Somos muito gratos a todos que trabalharam para criar este espaço em nossas vidas.
Com as baterias recarregadas, é hora de pensarmos no que vem pela frente, já desenhando o próximo ciclo de trabalho e desenvolvimento, que será coroado daqui a um ano com nosso retorno a Pernambuco, berço do Germinar, onde iniciamos nossa caminhada onze anos atrás.
Após a consolidação de nosso regimento, processos e começo de discussão sobre a visão de futuro, iniciamos o segundo ano de vida da ComViver, procurando estreitar e aquecer o relacionamento entre todos nós, aproximando os cooperados das instâncias de gestão e grupos de trabalho criados.
Nosso modelo de atuação pede que algumas decisões sejam tomadas centralizadamente, mas objetivamos descentralizar e empoderar os cooperados para que tenham a maior autonomia possível ao tocar suas turmas, criar novos serviços, impulsionando o desenvolvimento consistente dos grupos e comunidades onde atuam.
Como cooperados, precisamos de pelo menos, um encontro anual para tratar dos temas administrativos e de desenvolvimento da ComViver, mas também queremos dedicar um outro encontro quase exclusivamente ao nosso desenvolvimento, como facilitadores.
Assumimos o compromisso e como um só grupo, vamos viabilizar a participação de todos que queiram e possam estar presentes.
Estamos criando e vivendo a nossa própria história e é difícil pensar em algum outro lugar melhor para estar nestes tempos de tanta mudança a nossa volta.
Bom desenvolvimento para todos nós!

1 comentário


    • Juliano Hoesel
      Responder Cancelar resposta
    • setembro 19, 2016

    Quanto carinho nesse editorial. Como é gratificante estar com todos vocês!

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios estão marcados *

*

2 + sete =

Você pode usar esses atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Últimos Posts