Menu

Consultorias e parcerias ComViver

by germinar, março 30, 2016

Desde que falamos no encontro de alinhamento de janeiro/2016 sobre a possibilidade de realizar consultorias pela ComViver os pedidos e as intenções começaram a chegar ao CoAd (Conselho de Administração).

Até o momento chegaram formalmente três, mas já sabemos que tem outros dois ou três mais à caminho. Viva!!

É um processo novo, ele está sendo desenhado conforme temos que dar resposta, e desde já sabemos que não temos toda a agilidade que é preciso quando estamos falando em fechar trabalhos de consultoria.

Então neste boletim de março queremos contar uma descoberta e o processo atual.

A descoberta

Ao analisarmos um pedido de Parceria, identificamos que na realidade existe duas formas de firmarmos um termo com uma organização: Termo de Parceria e Termo de Apoio.

E qual a diferença entre estas duas formas? De forma bem direta, entendemos que na síntese, as diferenças são:

Termo de APOIO da ComViverTermo de PARCERIA da ComViver
Somos chamadas para EXECUTARSomos chamados para IDEALIZAR
Metodologia pronta, sem flexibilidade de mudançasMetodologia a ser construída
A nossa maior contribuição é com a OPERACIONALIZAÇÃO do projetoA nossa maior contribuição é com o projeto é o nosso CONHECIMENTO

O processo atual

Estruturamos uma apresentação onde apresentamos:

  • Análise: Os elementos que o próprio facilitador/cooperad@ deve analisar antes de encaminhar o pedido de consultoria, parceria ou apoio.
  • Processo de análise: Apresentamos o fluxo da análise que estamos adotando neste momento. Há um pedido ao CoFis (Conselho Fiscal) para nos ajudar a pensar numaalternativa. Se tivermos novidade avisamos. Mas enquanto isso vale está versão 1.0
  • CoFis: Explicamos o motivo de envolvermos o Conselho Fiscal nestas análises. Lembrando que atualmente fazem parte do conselho Luiz Bueno, Márcia Andrade e Sandra Quinteiro, tendo como suplentes Eliane Coelho, Flora Cytrynowicz e Renata Pereira.
  • Informações sobre o projeto: Os últimos dois slides devem ser utilizados pel@ cooperad@ para apresentar as informações do projeto que serão encaminhadas ao CoAd.

Sentimos que cada pedido que chega gera um aprendizado imenso de quem está fazendo as análises. Então além de termos que contar com a compreensão de todos por estarmos aprendendo “em voo”, esperamos que num futuro muito breve possamos dar mais orientações para que isso possa andar com mais autonomia.

Obrigad@, CoAd

Baixe Projetos para análise CoAd e CoFis

Nenhum comentário


Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios estão marcados *

*

2 × um =

Você pode usar esses atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Últimos Posts