Menu

Acompanhamento das planilhas no Drive e Indicadores

by germinar, julho 7, 2016

Mensalmente o CoAd tem acompanhado as informações das turmas no Drive.

Esta já é a terceira edição do boletim que apresentamos o andamento do status das turmas. Buscamos com isso tornar esse processo transparente e incentivar que os prazos de envio das informações sejam cumpridos (e não compridos!)

Para refrescar a memória, as informações necessárias, seus momentos e seus prazos são:

1. Antes do início da Turma, para que ela possa iniciar da forma correta e ser considerada uma turma oficial do Programa Germinar: Lista de Inscritos e Financeiro da Turma.

Não determinamos um prazo máximo antes de início da turma para que essas informações sejam enviadas, porém tem acontecido de turmas mandarem as informações e o pedido do número um ou dois dias antes do início do módulo. Quando isso acontece o nosso tempo de análise das informações é muito restrito o que pode inviabilizar a liberação do número antes do início da turma.

Essas informações nos ajudam a verificar duas premissas do Programa Germinar: a “4. A turma só pode ser iniciada se tiver a sua viabilidade comprovada” (no mínimo 20 participantes inscritos e capacidade financeira de no mínimo 2/3 do custo dos 5 módulos); e a “6. A composição das turmas deve garantir a diversidade de participantes”.

2. Módulo a módulo – Essas informações devem ser enviadas no máximo 2 semanas após a finalização do módulo:

Financeiro do módulo;

Lista de presença;

Indicadores – este arquivo não pode ser inserido no Drive pois a plataforma não suporta. Por isso enviamos por e-mail no primeiro módulo. Módulo a módulo a mesma planilha deve ser alimentada e enviada para germinar@ecosocial.com.br.

Ter essas informações em dia é muito importante e deve ser um compromisso de todxs.

O acompanhamento delas nos permite analisar o andamento da saúde da turma, tanto financeira, quanto anímica (número de participantes que seguem na turma). Além disso, nos permitirá que ao final tenhamos automaticamente o nome dos participantes que se formarão na turma. Um trabalho a menos para todos os lados, pois não precisaremos mais preencher e enviar o formulário de pedido de certificado, todas as informações estarão prontas!

Sem contar os Indicadores – formulados depois de muito trabalho e dedicação, numa construção de quase 1 ano – nascidos de um desejo comum de podermos fazer um acompanhamento quanto a qualidade do Programa.

Sabemos que tudo isso dá trabalho e exige dedicação, mas também entendemos que esse movimento faz parte da nossa busca por excelência e qualidade.

Essa tem sido uma construção conjunta, nascida de desejos comuns.

Contamos com a colaboração de todxs e estamos sempre à disposição para ajudar, para ouvir críticas, sugestões e/ou elogios.

Nenhum comentário


Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios estão marcados *

*

4 × três =

Você pode usar esses atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Últimos Posts